Naruto Shippuden Ultimate Ninja 4

Publicada em 22/04/2009 19h 48min
Última atualização em 22/04/2009 20h 07min
por: Allan André

O retorno de Naruto

Naruto Shippuden Ultimate Ninja 4 é o último jogo da franquia Ultimate lançado nos States. Com algumas inovações, a Cyberconnect2 leva o herói à fase atual de histórias. Mais adulto, Naruto está de volta à Vila Oculta da Folha depois de dois longos anos de treinamento com Jiraya, seu mestre, e precisa reunir todos os seus aliados para impedir os planos da Akatsuki de sequestrar todos os hospedeiros de seres monstruosos e usá-los para dominar o mundo

Controles
X – Pulo
QUADRADO – Dispara shuriken e usa item
CÍRCULO – Ataque
TRIÂNGULO – Ultimate Move
L1 – Troca itens
R1 – Troca itens
L2 – Defesa
R2 – Defesa
Analógico esquerdo – Movimentação
Analógico direito – Sem função
Controle digital – Movimentação

Comandos básicos do modo Versus
Direcional esquerdo – Movimenta o personagem
Segurar para cima – Provocação (aciona o Tension Mode de alguns personagens)
Segurar para baixo – Carrega o chakra
QUADRADO – Shurikens e itens que você pega no cenário
TRIÂNGULO – Aciona o chakra para os Ultimate e Reversal Ninjutsu
X – Pulo
X,X – Dash
CÍRCULO – Ataque normal (repetindo o botão cria-se um combo)
Cima+ X – Vai para o fundo do cenário
Baixo+ X – Volta ao plano inicial
L2 ou R2 – Defesa (se pressionada no momento certo, realiza kawarimi)
L1 ou R1 – Troca os itens durante a partida
Baixo+ CÍRCULO – Guard Crush
Cima, cima + CÍRCULO ou baixo, baixo + CÍRCULO – Ninjutsu (serve para todos os personagens)
Baixo+ CÍRCULO (vale no ar) – Agarrão
Mesmo sentido do golpe + CÍRCULO – Continuação do agarrão ou de um combo*
*Sujeito a contra-ataque via kawarimi

– Combos básicos
Funcionam para todos os personagens

CÍRCULO, CÍRCULO, cima+ CÍRCULO
CÍRCULO, CÍRCULO, direita+ CÍRCULO ou CÍRCULO, CÍRCULO, CÍRCULO, direita + CÍRCULO
CÍRCULO, CÍRCULO, baixo+ CÍRCULO ou CÍRCULO, CÍRCULO, CÍRCULO, baixo + CÍRCULO
CÍRCULO, CÍRCULO, esquerda+ CÍRCULO ou CÍRCULO, CÍRCULO, CÍRCULO, esquerda + CÍRCULO
CÍRCULO, CÍRCULO, CÍRCULO

Mudanças

– Tension Mode

Algumas mudanças foram adicionadas no modo versus do jogo. A principal delas fica por conta do comando de provocar (apertar para cima e segurar por uns dois segundos). Agora ele não é mais apenas uma forma de humilhar seu adversário, pois tem um propósito bastante importante.

A provocação funciona como um "despertar" para a maioria dos personagens. Chamado de Tension Mode, ele pode assumir diversas formas. Força aumentada, velocidade, novos combos, ataques à distância e técnicas de ninjutsu especiais de personagens que possuem sangue de linhagem avançada.

Alguns personagens não precisam provocar para entrar no modo Tension. Basta que eles acertem alguns combos predefinidos e o status será ativado. Ao acionar a Tension Mode você também altera os Ultimate Moves do seu personagem, deixando-o mais poderoso.

Para os personagens que não possuem essa habilidade, uma outra forma de acionar suas habilidades especiais se dá mediante alguns requisitos. Naruto, por exemplo, quando utiliza seu Ultimate no nível dois, automaticamente entra no modo Nove Caudas, possuído pela raposa demoníaca. Seus combos ficam completamente diferentes, assim como seu ataque final. Ele também possui um modo de chakra vermelho, que é acionado quando sua energia está perto do fim, em condição crítica.

– Janken Po

Às vezes, durante as partidas, você e seu adversário podem colidir com um mesmo golpe – na maioria das vezes, um dash (x,x). Nessa hora, os símbolos da pedra, papel e tesoura estarão disponíveis para a escolha (designados nos botões QUADRADO, TRIÂNGULO e CÍRCULO, respectivamente), e a sorte decidirá o vencedor da disputa momentânea.

– Ultimate Moves

Dê adeus para aquela lista imensa de golpes especiais que cada um dos lutadores possuía em Ultimate Ninja 3. Agora você não pode customizar seus Ultimate Moves e os níveis do golpe são definidos de acordo com o status do jogador, não mais pela sua vontade.

Prerequisitos como nível de energia e Tension Mode são levados em consideração para acionar cada um dos três níveis dos golpes mais poderosos do jogo. E agora eles foram divididos entre Ultimate Ninjutsu e Reversal Ninjutsu. No fundo, são a mesma coisa, o que muda é o dano causado por esses especiais.

Os Ultimate Ninjutsu são os especiais de nível um, relativamente fracos e podem ser acionados desde o início da partida, se você tiver chakra suficiente. Já os Reversal Ninjutsu funcionam apenas quando sua energia está pela metade ou perto do fim. Aí os especiais alcançam os níveis dois e três – esse último, na maioria dos casos, só é acionado quando a energia está no vermelho, bem perto do fim mesmo – e causam um dano considerável se o jogador conseguir uma margem de vitória na tradicional disputa de ataque e defesa desse tipo de golpe.

Essas disputas, por sinal, continuam à escolha do jogador. Na hora de customizar seu personagem, é possível escolher entre smash buttons (aperte como um louco determinado botão), comandos (sequência de botões e direcionais randômica) ou spin (giro de direcional). Escolha a versão que você mais gosta e boa sorte.

Comentários

  • check it out, em 17/04/2014 20:02:53

    VzHWpx I really like and appreciate your blog article. Want more.

  • eduardo silva, em 08/04/2014 18:09:16

    Oque e ponto de intersecçao

  • eduardo silva, em 08/04/2014 18:08:04

    Oque e ponto de intersecçao

  • carlos, em 07/04/2014 15:24:19

    naruto utimate

  • check it out, em 01/04/2014 12:45:36

    xaKGgU Thanks for sharing, this is a fantastic blog post.Really looking forward to read more. Really Great.

  • best prices, em 01/04/2014 11:44:48

    Crhxdp Really appreciate you sharing this blog post.Really looking forward to read more. Awesome.

  • check it out, em 01/04/2014 11:44:46

    yXZfnw Great blog article.Really thank you! Want more.

  • seo for cheap, em 01/04/2014 08:15:09

    3Z95rL Very informative blog article.Really thank you! Cool.

  • check it out, em 22/03/2014 18:57:12

    TepvtW Really enjoyed this blog.Really thank you! Awesome.

  • best prices, em 22/03/2014 14:10:30

    lliyvg Very good post.Really looking forward to read more. Will read on...

  • nice seo guys, em 22/03/2014 13:39:56

    CLndPT Fantastic article post.Much thanks again.

  • seo for cheap, em 22/03/2014 13:22:50

    UV8qAz Very good article. Awesome.

  • check it out, em 22/03/2014 11:42:16

    ks3vJF A round of applause for your blog. Really Great.

  • guilherme, em 12/03/2014 20:49:33

    quantos dia vai demorar eu quero jogar logo

  • check it out, em 28/02/2014 12:58:57

    o1JG7C I really liked your blog article.Thanks Again. Really Cool.

  • awesome things!, em 28/02/2014 11:50:37

    v1bLFs Looking forward to reading more. Great blog post.Much thanks again. Want more.

  • rafael, em 10/02/2014 14:42:26

    euqueria sabersevocedenonarutostorm3

  • joao victor, em 06/02/2014 11:23:43

    e mais o meu e japones e eu voltei para a vila e tentei voltar de novo a carverna mas eu antes falei com todo mumdo da vila e voltei a carverna mas eu tentei ir ao ponto do selamento e fiz o rasengan nao adiantou de nada alguem pode me ajudar por favor !!!!

  • awesome things!, em 30/01/2014 20:42:57

    moESj4 Great post.Really thank you! Awesome.

  • look at this, em 17/01/2014 00:57:42

    FZWz5v Thank you for your article post.Really thank you!

Conteúdo relacionado

27/04

12:17:39

27/04

12:02:28

24/04

18:45:27

22/04

15:34:15

DETONADOS

Battle Stadium DON

13/04

17:33:17