Tomb Raider: Anniversary

Publicada em 16/04/2009 14h 49min
Última atualização em 16/04/2009 14h 56min
por: Allan André

Prepare-se para enfrentar uma série de mistérios no Peru, na Grécia, no Egito e até em Atlântida. Isso é Tomb Raider!

The Lost Valley
Time Trial: 15 minutos
Inimigos: 16
Medipacks: 11
Tesouros: 3 (2 artefatos e 1 relic)

Você chegará a uma área com uma cachoeira no centro, uma rampa à direita, algumas plataformas à esquerda e um lago. Acabe com os lobos que o atacarem e pegue a primeira engrenagem no canto esquerdo. Suba nessas mesmas plataformas para pegar munições para a Shotgun e, assim que chegar ao topo da cachoeira, pule no rio. Atire na ponte suspensa e use a barra de ferro para chegar no outro lado. Use seu Grapple Hook para continuar seguindo pelo único caminho até chegar às plataformas da direita.

Cruze a ponte e pegue a segunda engrenagem. Acabe com os morcegos e atire na ponte que você cruzou para revelar um dispositivo em que pode pendurar seu Grapple Hook. Antes de prosseguir, continue seguindo pela barra de ferro para chegar à entrada da cachoeira.

Puxe o dispositivo para abrir o portão submerso e volte todo o caminho até chegar novamente à área com a ponte que havia destruído. Só então use o Grapple Hook, mas, antes de voltar pelo caminho, vire Lara para o canto esquerdo da cachoeira e você verá uma pequena caverna abaixo. Pule nessa área e você encontrará um Medipack e a Shotgun.
Volte todo caminho e pule na rampa. Como você ativou o dispositivo na água, verá uma nova entrada no túnel submerso. Nadando dentro desse local, você encontrará outro Medipack.

Saindo da água, você terá de acabar com três lobos. Use a engrenagem no mecanismo para ativar a primeira série de catracas e use as barras para chegar à parte mais alta. Use a outra engrenagem, pule na parede do canto e suba na plataforma mais alta. Você precisará encontrar a terceira engrenagem. Para isso, pule na plataforma da mesma parede que você estava e siga para a direita até chegar a uma corda. Pule do outro lado da área e caia na plataforma para formar outro caminho.

Entrando na passagem, acabe com o urso e siga para a grande coluna de pedra no centro. Dentro de uma pequena entrada à direita você terá o primeiro artefato da fase, que você pegará a seguir.

Suba pelas plataformas de madeira e pegue munição para a pistola. Retorne o caminho para encontrar outra plataforma na parede à esquerda das duas colunas. Desça pela área e continue pelo caminho para pegar munições para a Shotgun e chegar a outro desfiladeiro. Pule com cuidado para a plataforma mais distante e agarre no canto à sua frente para seguir à direita e pegar mais munições para a Shotgun. Use a barra para chegar a outro canto, sair do desfiladeiro... E chegar a outro, é claro.

Siga até o local que tiver o Medipack e, após acabar com os dois morcegos, continue seguindo pela área para agarrar-se ao canto da direita. Desça até a parte mais baixa e, assim que estiver no meio da plataforma, jogue-se para o outro lado, onde, em um canto da plataforma, você encontrará outro Medipack.

Continue pela plataforma maior até chegar em uma área gigante. Prepare suas armas para enfrentar seis Raptors. Após a chacina, você terá uma animação interativa em que precisa apertar os botões no momento exato (como em God of War). Desviando de todos os Raptors que surgirem, você terá o primeiro chefe do game.

Chefe: T-Rex
O dino pode intimidar pelo tamanho – com poucas mordidas a pequena Lara pode ser estraçalhada –, mas ele não deixa de ser relativamente lento, o que o ajuda a se manter sempre o mais longe possível dele e conseguir tempo para acertar a maior chuva de tiros que puder.

O segredo é ficar próximo aos troncos, que possuem espinhos, pois, conforme você o acerta, sua raiva aumenta cada vez mais, até chegar um momento em que ele fica correndo loucamente pela área (e pode acertar esses troncos). Faça uso também da barra de adrenalina e você não terá muitos problemas em derrotá-lo. Após a luta, mais uma cena interativa acontecerá.

Nesta área que você está existem uma série de prêmios para serem coletados. Feito a limpa na área, entre na construção destruída de onde surgiu o T-Rex, pegue a terceira engrenagem e siga nadando. Dirija-se pelo túnel que leva à saída, pule pela barra para chegar ao canto e continue seguindo pelas plataformas para chegar ao outro lado. Pegue o Medipack e continue seguindo pela área até chegar à parte mais alta do local em que você foi atacado pelos Raptors.

Dentro da construção destruída, pegue dois Medipacks e continue seguindo para a esquerda até pegar munições e mais Medipacks. Saia do local para pendurar-se na plataforma e pular entre as pontes. Entre na construção para pegar mais um Medipack e saia para pular pela parede do canto esquerdo até chegar ao alto. O segredo agora será pular pelos pilares caídos e chegar à barra de ferro do canto direito do outro lado da área. Fazendo isso, você chegará a uma plataforma que levará para a caverna em que você chegará de volta à área com os desfiladeiros, antes de chegar nos Raptors.

Você precisará voltar todo o caminho para chegar ao local das engrenagens. Para isso, pule pelas plataformas com cuidado até chegar à área principal. Suba as escadas, coloque a terceira engrenagem no local certo e você fechará a comporta da cachoeira e terá acesso à outra área da caverna, que leva ao final desta fase.

Tesouros

Artefact 1
Depois de usar a segunda engrenagem e alcançar a caverna que leva ao vale dos dinossauros, mate o urso e faça o seguinte: suba pelas plataformas e pare sobre a qual você pegou a munição. Apesar de parecer alto, pule na direção da plataforma em que você está para o telhado da casa, lá embaixo. Quando ela começar a deslizar, salte novamente para se agarrar à coluna. Contorne-a e salte para o buraco na parede.

Artefact 2
Depois de pular pela ponte quebrada, escale as paredes e a coluna, mas, quando chegar ao topo, não escorregue pela rampa. Pule para o outro lado dela. É só reparar que há um local inexplorado lá embaixo. Descendo, você encontra o artefato 2.

Relic - Kero Mug
Quando chegar ao final da fase e a queda d’água cessar, suba até o local no qual você coletou a segunda engrenagem, onde há duas cachoeiras. Salte para o mastro preso à roldana e em seguida para o mecanismo em frente à cachoeira. Escale-o até o alto e pule para o parapeito adiante. Entre, acione a alavanca. Esta grade que você abriu está no rio. Com a comporta fechada você consegue nadar nele. Caia e procure-o do lado direito, no sentido da barragem.

Comentários

  • high pr backlinks, em 17/07/2014 06:20:43

    6uYfew Major thanks for the article. Really Great.

  • good backlinks, em 03/07/2014 15:13:06

    kkWXnL Thanks again for the post. Keep writing.

  • good backlinks, em 17/06/2014 18:44:16

    epgZmY Thank you for your article post. Cool.

  • nice seo guys, em 11/05/2014 09:19:00

    90fH8k A big thank you for your blog article. Want more.

  • check it out, em 01/04/2014 06:44:59

    bnvLxO Major thankies for the blog post.Thanks Again. Want more.

  • seo for cheap, em 22/03/2014 09:24:56

    mfsDRh Muchos Gracias for your blog.Much thanks again.

  • nice seo guys, em 22/03/2014 09:12:04

    3BjyYJ Wow, great blog.Thanks Again. Really Great.

  • stunning seo guys, em 28/02/2014 09:53:07

    fupuiK I value the blog post. Great.

  • check it out, em 31/01/2014 13:21:57

    xhxThR Very informative article.Really looking forward to read more. Great.

  • nice site here, em 18/01/2014 10:43:54

    TFcOd2 A round of applause for your article.Really looking forward to read more. Keep writing.

  • awesome seo thing, em 14/12/2013 15:18:19

    gnwdwG Really enjoyed this article.Much thanks again. Really Great.

  • watch this pls, em 17/11/2013 14:40:19

    jsHUHV Enjoyed every bit of your post. Great.

  • top seo guys, em 24/10/2013 07:39:03

    gamoP9 Really appreciate you sharing this post.Thanks Again. Cool.

  • Enio Miranda Dalmora, em 01/10/2013 20:37:02

    meu jogo os tomb sao os melhores

  • Lara, em 19/07/2013 16:59:14

    quando chego na fase do urso não sei pra onde ir?

  • williana, em 11/07/2013 14:40:52

    só falta a porta atlas depois das quatro portas o que é que vem pela frente?

  • mauricio, em 09/06/2013 02:16:04

    cara realmente ajudou demais..

  • Patricia, em 18/05/2013 01:33:49

    To no maior sufoco nesta fase pois ja entrei em 3 das 4 portas, só falta a porta Damocles, eu ja chegeui até ela mas quando eu derrubo a pedra que tem em cima da porta e abro a alavanca pra empurrar a pedra e deixar a pedra em baixa da passagem que a alavanca abre pra ela poder subir em cima e pular, ate ai tudo certo mas quando ela tem que pular no murinho pra cair dentro da passagem ela não alcança e não tem o que fazer, o que vcs me sugere, acho que pode ser algum defeito do jogo, pois fiz tudo certo e ela não alcança

  • fellipe, em 07/05/2013 20:48:35

    valeu quem botou esses negocios para passar desse lugar

  • diego, em 10/03/2013 13:09:47

    Nao estou conseguindo abri a terceira porta com eu faço?